quinta-feira, 29 de março de 2012

Guerra e Paz ... Agora é só esperar ...

Já passou de 23:30 e eu ainda não acabei alguns detalhes da viagem...Hoje fui em todas as casas entregar as mochilas,camisetas,conversar,pegar documentos...Tá um clima super legal,todo mundo muito feliz! No Studio foi só festa,Tia Rosita sempre dando uma força, e em uma das casas,na Bárbara, tinha poster do Neymar no quarto dela...Seria muito bom conseguir encontrar com ele...

PRA QUEM NÃO SABE A ÚLTIMA EMPREITADA DA EQUIPE RISO É LEVAR AS CRIANÇAS DO STUDIO PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO GUERRA E PAZ DE PORTINARI NO MUSEU DA AMÉRICA LATINA EM SÃO PAULO.É UMA COISA MEIO LOUCA,MAS CHEIA DE BONS SENTIMENTOS.É UM SONHO QUE COMEÇOU QUANDO O PROJETO PORTINARI FOI ATÉ BELMONTE E NOS APRESENTOU AS RÉPLICAS DAS OBRAS DO GRANDE PINTOR.A FORMA COMO ELES SE ENVOLVERAM COM TODA A HISTÓRIA DE UM GRANDE ARTISTA QUE TEVE UMA INFÂNCIA EM UMA CIDADE PEQUENA COMO A DELES.AS EXPRESSÕES QUANDO AS MONITORAS CONTARAM QUE OS PAINÉIS ORIGINAIS DE GUERRA E PAZ TINHAM 14 METROS DE ALTURA CADA UM ! ELES TENTARAM COMPARAR COM AS ÁRVORES DA PRAÇA !
JÁ ESTÁ CONFIRMADO, SÃO 14 CRIANÇAS E 04 ADULTOS DE BELMONTE-BA PARA SANTOS-SP. A HOSPEDAGEM SERÁ COMO INTERCÂMBIO,DUAS CRIANÇAS EM CADA CASA DE FAMÍLIAS AMIGAS EM SANTOS.



AQUÁRIO,ZOO,CINEMA 3D ,RESTAURANTES ,FESTA EM UM BUFFET INFANTIL ...

A VIAGEM VAI DO DIA 31 DE MARÇO ATÉ 03 DE ABRIL.

E COMO DIZEM OS BAIANOS...VAI SER MASSA !!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Doar tempo...isso vale a pena !








Odair e Ariana parabéns pela atitude ,com certeza hoje o dia de algumas famílias foi mais feliz !Esses dois voluntários da Equipe Riso,hoje a tarde carregaram o carro de alimentos, roupas,sapatos,livros e brinquedos,


vestiram a camisa e foram pelo interior de Belmonte tentar fazer o dia de algumas pessoas menos sofrido.Passaram pelo Rio Preto,Brejinhos,Lixão...conversaram,escolheram roupas,experimentaram sapatos,doaram alimentos,ajudaram a ler...


Não dá pra gente saber ao certo quantos eles atenderam,nem exatamente o que doaram. Mas pelo o que a gente vê nas fotos dá para perceber que eles cumpriram bem o papel de "anjo" por um dia.








Amigos, mais uma vez, a Equipe Riso agradece pelo trabalho.Tenham a certeza de que os grandes presenteados foram vocês.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Entrega de Brinquedos - Veracel





Quem acompanha o blog deve ter visto que na semana passada nós ganhamos uma doação de alimentos e de alguns brinquedos da Veracel.

Na hora ficou difícil saber o que fazer com aqueles brinquedos.Eram 57 peças,entre elas muitas para crianças bem menores do que as que atendemos no Studio e no Coral. Então resolvemos fazer o seguinte,separamos um para cada criança do Studio Riso e um para cada criança que moram na mesma rua do Largo do Riso,onde foram entregues as doações.





Os outros brinquedos , vendemos entre as pessoas da Equipe por um preço bem abaixo do mercado, com o objetivo de arrecadar uma grana para auxiliar nas despesas da viagem com as 14 crianças para a exposição GUERRA E PAZ de PORTINARI em São Paulo .





A venda gerou uma renda de R$ 765,00 que serão muito bem vindos para a nossa tão grandiosa missão.Mais uma vez ,muito obrigado Veracel por essa doação em um momento tão oportuno.





Alguns podem nos julgar pelo fato de vender uma parte dos brinquedos.Mas deixar aqui parado na Equipe só iria servir para acabar dando esses brinquedos para pessoas que na verdade nem tem tanta necessidade desse tipo de doação.A decisão foi tomada em grupo e com certeza foi a mais apropriada.

Raí...mesmo longe é orgulho para EQUIPE RISO !!


No último sábado,dia 24, aconteceu um concerto da Orquestra NEOJIBA ( Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) no grandioso evento Música em Trancoso.E dentro desse belíssimo evento estava presente como músico convidado da Orquestra o nosso querido Negão Raí Cruz, músico da Filarmônica 15 de Setembro e ex membro da FAMUP, o jovem pode demonstrar seu potencial de musicalidade , mostrando para todos que Belmonte tem sim bons músicos .
É uma pena que eventos desse porte não aconteçam aqui,mas Raí e tantos outros músicos talentosos da cidade,continuem nesse caminho porque comm certeza um dia Belmonte terá espaços e eventos a altura do talento de vocês .
É isso aí Negão , você deu show !!!























































quinta-feira, 22 de março de 2012

VERACEL - DOAÇÃO DE ALIMENTOS


Hoje a EQUIPE RISO além de receber doações, com certeza, conquistou novas amizades.
A Veracel empresa que atua no mercado de celulose aqui na região em parceria com a GRSA empresa que cuida de toda alimentação da Veracel vieram nos presentear com a doação de 420 kg de alimentos e mais uma boa quantidade de brinquedos.
Nós retribuimos a gentileza com a apresentação das crianças do STUDIO RISO cantando,falando de Portinari e dançando ballet.
Foi muito bacana e as visitas se emocionaram.
Obrigado Veracel,GRSA, Karina obrigado por sua atenção e por suas palavras.Crianças do Studio,Vadoca pela ajuda na parte formal e principalmente ,muito obrigado a todos os voluntários que transformam nossos sonhos em realidade.
A nossa EQUIPE tá cada vez mais forte!!
























quarta-feira, 21 de março de 2012

Aniversariantes do mês - Studio Riso



Nossa !!! Dessa vez juntaram muitos aniversários !!



Desde o final de Novembro foi a maior correria,depois férias,carnaval...Mas hoje foi demais !!



Bolo,brigadeiro,parabéns,presente,fantasias,música e até o bonecão do Riso !!!



Aqui tudo vira festa !!!






















terça-feira, 13 de março de 2012

STUDIO RISO COM FILHOTES DE TARTARUGA !!!





Quando eu falo que cada dia é uma surpresa aqui em Belmonte...




Ontem estávamos na praia do Mar Moreno,e encontramos o amigo Odair,biólogo, fazendo uma soltura de filhotes de tartaruga!!!


As crianças piraram!!E os adultos também... Eram mais de 150 filhotes!


Além de ter o privilégio de ver uma cena dessas de forma tão natural,ainda ganhamos uma super palestra sobre educação ambiental, orientando as crianças sobre a importância dos cuidados que precisamos ter com esses seres tão pequenininhos!!Ele falou sobre o quanto é ruim comer os ovos de tarturaga,que não pode andar de carro nas areias da praia e principalmente sobre não jogar lixo no mar.Coisas que ainda acontecem em Belmonte,mas que com certeza depois dessa "aula" as crianças irão se empenhar para nunca mais acontecer !!

Odair,mais uma vez,muuuuito obrigado por toda a sua gentileza e paciência com as crianças.





















quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher - Studio Riso

Essa foi a última flor que entregamos,porém a mais esperada pelas crianças e por mim.Essa pequena Senhora que esta entre nós é vizinha do Studio e diariamente nos presenteia com grandes sorrisos e belas palavras.Essa é a mulher que eu quero ser quando crescer...Simples,querida e rodeada de carinho!!!


A Equipe não poderia deixar esse dia passar em branco.



















As crianças do Studio Riso com a ajuda da "Tia Rosita","Tia Érika" e "Tio Diego" fizeram mais de 100 flores de papel crepon e saíram para distribuir pelas ruas e pelo comércio de Belmonte.

Foi um simples gesto,carregado de gentileza que com certeza deixou mais alegre a tarde de algumas mulheres.