segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Viveiro Municipal de Mudas









Realmente podemos acreditar que Belmonte tem tudo para,um dia,ser uma cidade exemplo.Tenho essa visão otimista,porque a cada dia tenho a oportunidade de ver de perto iniciativas bacanas nas mais diversas áreas.
Dessa vez, levamos as crianças do STUDIO RISO para uma visita ao Viveiro Municipal de Mudas Ornamentais,Medicinais,Frutíferas e de Mata Atlântica.
O Viveiro foi criado pela Secretaria de Agricultura de Belmonte através do nosso querido secretário Valdomiro Melo.Hoje conta com mais de 4.500 mudas,que servem para a criação de hortas escolares e rearborização de alguns bairros.
Tivemos uma aula teórica muita instrutiva sobre cacau,orquídeas...As crianças participaram bastante,falando de biribiri,tomate,cana de macaco,hortelã...E mais ainda da parte prática.
Muito obrigado Vadoca e Dado,pela ótima recepção.




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dia dos Pais-STUDIO RISO



Foi muito legal a homenagem aos Pais que as crianças do Studio Riso fizeram.Tudo bem que foi na semana seguinte ao Domingo dos Pais,mas mesmo assim valeu a pena.O vídeo lá de baixo é o que apresentamos no dia, com as crianças mostrando a obra de Portinari que eles reproduziram para presentear os Pais.E as fotos são da festinha com a entrega dos presentes.
Foi muito gratificante ver a presença masculina.Aqui em Belmonte é difícil os pais participarem dessas coisas.Tinha Pai,Avô,Tio,Padrinho...Muito obrigado pela presença de todos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Despedida do Feijão




Mais uma vez tenho que registrar a despedida de um voluntário da Equipe.
Dessa vez não é só um voluntário,é um rapaz que faz parte de toda a história da Banda Riso.O nosso vocalista Feijão,Feijão Man,Jhow,Jhonatas.Que acabou de fazer 18 anos.
Ele que com 15 anos resolveu encarar,sem experiência nenhuma,o papel de "puxador" do que seria uma "escola de samba do riso".A escola de samba não saiu,mas a parceria vingou e ele se tornou um grande amigo.
Confesso que por muitas vezes era difícil ouvir os ensaios,eu precisei dar muitas broncas...demorou um pouco para o público curtir o som deles.
E logo agora,que ele já sabia cantar até Chico Buarque...recebeu uma proposta de trabalho em Belo Horizonte e foi.Foi hoje.
Ficamos sabendo na segunda,foi muito rápido.Deu tempo de rolar uma despedida no Largo, com muita retrospectiva musical(assim que eu achar o cartão de memória eu mostro).
Sei lá,não sei bem o que eu tô sentindo.Tô feliz pela oportunidade dele,mas tô triste pelo fato da gente estar trabalhando tanto para deixar a cidade legal e ainda não temos condições de manter as pessoas bacanas aqui.
Bom Feijão,muito obrigado por todos os momentos bacanas na Equipe.
Vá com fé,e se precisar voltar,volte sem vergonha,volte logo.Porque aqui você será sempre recebido como nosso grande Feijão Man

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

4ª CÃOMINHADA DE BELMONTE



Os veterinários de Santos

Nossa 4ª Cãominhada foi um sucesso!!!

Tivemos o privilégio de mais uma vez poder contar com a presença dos amigos Dafine e Rodrigo,veterinários de Santos.Eles deram uma atenção especial a mais ou menos 50 cachorros,totalmente de graça.E ainda distribuíram vermífugos e biscoitinhos aos cães.Isso sem falar que mesmo na hora da folga a Dafine ainda achava algum cachorro perdido...

Mais uma vez nossa equipe de voluntários trabalhou muito bem,com novas participações entre elas Laércio e Mônica.

Muito obrigado a toda Equipe e principalmente aos participantes.

Obs.:É incrível conseguir ver assim,de verdade,como o sentimento de generosidade é contagiante.