terça-feira, 26 de julho de 2011

RISO CULTURAL










Foi mais um evento delicioso realizado pela Equipe e dessa vez com a grande vantagem de ter fotos do amigo Betão,que é profissional e fez esse trabalho gratuitamente.

Em uma única postagem não vai dar para registrar o quanto foi bacana o fim de semana.E não só pelo fato de que não cabem todas as fotos,mas porque para saber o quanto foi intenso só estando lá mesmo.

Dessa vez foram 21 voluntários trabalhando de um jeito diferente.

Tudo bem que as meninas continuam amando fazer pose,mas beleza,porque elas estão podendo ....O diferente esta na cabeça, na atenção,na vontade de dar certo,no prazer da missão cumprida.

Tinha casinhas de leitura com fantoches, cineminha na praça,estátua viva,maquiagem artística,pintura de faixa coletiva,desenho livre artesanato com garrafa pet para plantar mudas doadas pelo amigo Vadoca e muita música ao vivo.

E entre as muitas cenas e coisas bacanas que vi e ouvi nesses dois dias o que vou guardar é uma frase da Dara que ouvi quando estava bem preocupada por causa da chuva ,ela disse alguma coisa mais ou menos assim:

“Tata,não importa quantas crianças venham o que importa é que a gente vai fazer tudo bem legal com quantos vierem .”

Obs.:A chuva deu uma segurada e no fim teve um público ótimo.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

GENEROSIDADE

Quando eu uso a frase "Generosidade não é apenas doar objetos,mas também gestos de gentileza para o mundo." penso exatamente no que aconteceu no vôo de São Paulo para Porto Seguro na última segunda-feira.
Como em Santos tem muita coisa bacana que a gente ganhou para doar em Belmonte dessa vez ultrapassamos o limite de peso permitido no vôo e para poder trazer, a gente dependia de uma outra pessoa despachar a bagagem.Parece fácil,mas não foi tão simples.Até que conhecemos um casal muito simpático,Mariani e Anderson que toparam facilmente nos ajudar.Um grande gesto de generosidade.
Aos dois,o nosso muito obrigado.Tenham a certeza de que essa atitude foi muito importante para muitas pessoas.

Obs.: Não postei antes porque a net aqui tá difícil !!!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

RISO NOTÍCIAS JULHO/2011


Todo mês a Equipe Riso distribui um informativo em Belmonte.É uma coisa simples, de linguagem fácil,que fala sobre as coisas que a gente apronta por lá .

E isso só existe porque o amigo Zé Carlos,da GRÁFICA SKEMA,nos presenteia todo mês com uma tiragem de 1.000 exemplares.

Já temos esse meio de comunicação há mais de um ano,e a partir de agora nós vamos colocá-lo no blog.

Aproveito a deixa para agradecer não só o Zé mas também o Rodrigo que me ajuda a montar o informativo.

E fica um pedido aos nossos amigos de Santos,quando precisarem de serviços gráficos prestigiem aqueles que tem uma linha de pensamento parecida com a nossa e oferecem um trabalho de qualidade.O telefone de lá é 32194974.


Obs.: Estamos indo pra Belmonte!!! E essa semana vai ser cheia de novidades .....

sexta-feira, 8 de julho de 2011

VALEU A PENA ...

Volto a falar do Dudu e da Bárbara...

Quem acompanha o Blog sabe que nós levamos eles de Belmonte para Santos para trabalhar em busca de um futuro melhor?!?!Futuro melhor,dependendo do que você entende por "melhor".Beleza,vamos corrigir,em busca de um futuro com mais oportunidades de estudo e emprego.Com mais chances de ganhar dinheiro...

É,mas na minha opinião também com uma chance infinitamente maior de ser frustrado,de colecionar dívidas,de ser amargo e de nunca mais conseguir se satisfazer com um simples passeio de bicicleta acompanhado de um pastel de siri...

Realmente na cidade grande as pessoas ganham mais dinheiro,só que para se manter e "tentar" se enquadrar nessa vida elas precisam de cada vez mais,um celular com mais recursos,uma roupa mais na moda,um cabelo mais liso,um corpo mais malhado na academia mais moderna,uma casa mais "clean"....

Hoje eles tomaram a atitude de ir embora de Santos,vão ficar um tempo em Cabo Frio(a mãe do Dudu mora lá).Pra mim foi a atitude mais certa.Tenho certeza de que valeu a experiência de conhecer um outro estado,trabalhar com outras coisas,ganhar um salário mais alto.

Agora valeu a pena mesmo,pelo fato deles com tão pouca idade conseguirem aprender o que a maioria das pessoas levam a vida toda ou as vezes nem conseguem aprender.Uso uma frase que li nesse final de semana para tentar explicar :

"O valor de um homem está nas poucas coisas que ele cria e não nas muitas coisas que acumula."

É isso Dudu e Bárbara,vocês tem tudo para ser feliz,um bom coração,caráter e saúde.Tenham certeza de que onde quer que estejam dependerá só de vocês a felicidade.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

FESTIVAL RISO DE MÚSICA GOSPEL

Raquel e o Campeão Carlinhos


Banda Riso faz até música Gospel,o apresentador Roberto Lima e a Comissão Julgadora.Todos voluntários








Demorou mas chegou!
A postagem sobre o Festival Riso de Música Gospel só veio hoje porque eu tive dificuldades em arrumar as fotos.Mas tá aí ! Eu não estava lá,mas pelo que contaram foi realmente muito bom.As seis apresentações animaram o público e deixaram a difícil missão aos jurados (Rayran,Rogério e Dalton) de escolher o melhor.Que dessa vez foi o Carlinhos com a música Geração Florida.
Pra quem não sabe esse evento foi idealizada pela Raquel com o apoio do Pastor Irlan da Igreja presbiteriana Renovada.
Foi no dia 04 de Junho,no Largo do Riso .O campeão levou uma guitarra Gianinni doada pelo voluntário Juninho.