sexta-feira, 29 de abril de 2011

CRIANÇAS...STUDIO RISO





Podem ir se acostumando,vira e mexe vai ter fotos das crianças do STUDIO por aqui.




É porque na prática o STUDIO é a parte da EQUIPE RISO que funciona o ano todo, com vários tipos de atividades.


E as crianças são muito fofas !!!


Só nessa semana eles receberam os ovos que o "Coelho da Páscoa" entregou,pintaram em homenagem ao Carybé,e ainda teve "Aniversariantes do Mês"(Parabéns para a Jaiane e para a Bia).Como eu já disse,dia de "aniversariantes" é demais,sempre tem muita música,fantasias,bolo,refri e visitas.


Dessa vez foram visitas novas,Dalton e Ana Maria amigos de Nova Cabrália que adoraram as crianças.E nós adoramos a visita !!

REFORMA NO LARGO DO RISO






















O Largo começou a se preparar para receber o FESTIVAL RISO DE MÚSICA GOSPEL .


É muito bom ver a disposição dos meninos em deixar o espaço cada vez melhor.






Dessa vez o Nando resolveu mexer principalmente no palco,que ficou maior e mais alto(ficou muito bom).











Mas eles também mudaram detalhes no banheiro,no bar e estão mexendo na fachada.

Semana que vem coloco as fotos do final da obra .

Lembrando que tudo é feito pelos próprios músicos da BANDA RISO.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FESTIVAL RISO DE MÚSICA GOSPEL







É a EQUIPE RISO trabalhando em todas as áreas.Independente de cor,posição social ou religião o objetivo é proporcionar bons momentos ao maior número de pessoas.





Dessa vez estamos organizando um "FESTIVAL RISO DE MÚSICA GOSPEL",tudo começou por causa da Raquel e do Diego,que fazem parte da EQUIPE,trabalharam nos dois Festivais e sempre falaram sobre a possibilidade de fazer um Gospel onde Igrejas Evangélicas e Católicas pudessem mostrar os seus talentos





Agora tá feito ! A primeira reunião foi essa semana e o número disponível de inscrições já foi preenchido,acho que vai ser um sucesso!!





Fiquem de olho,o FESTIVAL vai ser dia 04 de Junho !





segunda-feira, 25 de abril de 2011

E a felicidade se encontra nas coisas mais simples da Terra

É,realmente esse pedacinho de uma música do Armandinho tem tudo a ver com o que a gente tem a oportunidade de viver aqui em Belmonte.
Era para eu postar isso no sábado ,dia em que a gente chegou,mas além de ter sido muitos acontecimentos de uma vez,a net aqui não ajuda...
Logo que chegamos descobrimos que o Nando responsável pela BANDA RISO estava jogando futebol no Campeonato Municipal,fomos correndo e conseguimos pegar o segundo tempo.
Olha, só ao vivo para entender o que é ir ao ORLANDÃO em dia de jogo,como dizem os baianos,é massa ouvir a "charanga" tocando,chupar cana de açúcar,ver o show de bola e ainda por cima pagar só R$2,00 por isso !!
Agora o mais legal foi ver a EQUIPE RISO presente em vários momentos.Desde a pintura que o Jairo Freitas fez na parede do Estádio,passando pelo Nando fazendo gol,pelo Léo e o Babu mandando bem na charanga,pelo Ney e o Carlos Júnior trabalhando como Comissários de Menor até a torcida da mãe e da irmã do Nando.
Coisas simples que trazem um monte de felicidade !!!

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa em Mogiquiçaba


Hoje foi um dia especial,domingão de Páscoa,aproveitamos a doação do amigo Guilhermo e fomos fazer uma Páscoa diferente para as crianças de Mogiquiçaba.
Teve pintura de coelho no rosto, desenhos feitos por eles e no final ovos para a criançada !!!
Dessa vez foram poucos que trabalharam,Thiago,Juninho,Erika,Eu,Sr.Amando que gentilmente cedeu o espaço(e que espaço delicioso para trabalhar)e o Mauricio.Abrimos mão de um almoço de Páscoa "tradicional" movidos por um sentimento de generosidade,acreditando que estávamos indo "dar",oferecendo para algumas crianças momentos de atenção e lazer,entregamos ovos em um lugar onde a maioria não iria ganhar.Mas no final nós é que saimos de lá com a certeza de quem mais ganhou nessa tarde fomos nós mesmos.
Realmente depois que a gente aprende o quanto é bacana ver a satisfação do outro(e quando esse outro é uma criança isso aumenta muito),momentos como esse se tornam especiais demais.
É isso aí,mais uma vez, Guilhermo muito obrigado pela doação,voluntários pela dedicação e moradores de Mogiquiçaba pela confiança em deixar seus pequenos com a gente.
Tenho certeza de que essa Páscoa fez renascer em todos os envolvidos um sentimento de compaixão muito forte .

Essa última foto é o Kaique que não é de Mogi,mas se tornou amigo do Tio Argentino.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais parceiros



Só para agradecer aos muitos amigos que estão nos ajudando a fazer uma Páscoa bem feliz lá em Belmonte .








segunda-feira, 18 de abril de 2011

Existem razões para acreditar

Os Bons são a maioria !


Nesse final de semana vimos várias atitudes que fazem a gente acreditar naquela propaganda da coca cola que esta passando na tv.

Aqui na EQUIPE começamos a entregar os ovos feitos pelas crianças do STUDIO RISO,foi um sucesso todos aceitaram de imediato.Muito obrigado!


Além disso,foi muito legal ver fora da EQUIPE atitudes como a do deputado José Antônio Reguffe de entre outras coisas dispensar o décimo quarto e quinto salários,diminuir o número de 25 para 09 assessores...Alguns criticaram a atitude alegando que ele teria segundas intenções,mas mesmo sem conhece-lo pessoalmente acreditamos que idependente do fato dele ter ou não segundas intenções a atitude já nos vale como exemplo de que se cada um fizer um pouco,muito pode ser mudado .

E falando em exemplo,parabéns ao motorista de ônibus Joilson Chagas que encontrou R$74.000 em dinheiro dentro do ônibus depois de mais uma viagem.Decido a devolver o dinheiro(mesmo tendo perdido sua casa nos temporais na Região Serrana),ao andar pela rodoviária encontrou um senhor chorando,era o dono do dinheiro que estava desesperado porque havia vendido o caminhão para pagar o tratamento de saúde da filha !É isso aí "GENEROSIDADE NÃO É APENAS DOAR OBJETOS,MAS TAMBÉM GESTOS DE GENTILEZA PARA O MUNDO."



Começando lá do alto,Rosangela,Nilton,Maria Inês e a gatinha Vitória .

As irmãs Maria Helena e Maria José com o(pra quem ainda não conhece)Mauricio.

Dois "monstros" com coração de criança, Silvio e Mauricio

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Coelho da Páscoa chegou !!!


É isso mesmo,chegou e é argentino!Será que a gente pode confiar nesses ovos?????

Brincadeiras a parte,ficamos felizes com a surpresa de receber 48 ovos para entregar em Belmonte.


Quem trouxe foi o amigo Guilhermo,ele faz parte da EQUIPE já tem um tempo,e no carnaval curtiu com a gente lá.


Argentino,muito obrigado pela gentileza,você nem imagina o quanto se tornou especial dentro da EQUIPE e de nossas vidas. (não fica se achando,só escrevi isso porque muita gente vai ler)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DOCE SAUDADE

Pra quem gosta de doce,o post de hoje é um prato cheio!!E quem conhece os doces da TIA POMBINHA sabe do que estou falando. Hoje,na verdade são os doces da TIA e do TIO POMBINHO,porque a procura aumentou e até o marido teve que entrar na produção(e olha que ele também tem a mão boa para doce). Eles tem uma variedade imensa,o meu predileto é a bala de marfim,maravilhosa ... Agora,o melhor de tudo é o atendimento,a simpatia,ser recebida dentro da própria casa deles a qualquer momento e é claro que toda visita lá de casa vai conhecer as delícias deles.

Sr.Moitinho,uma de nossas visitas provando as dlícias de Belmonte.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MC Doações


Hoje foi mais um dia de boas surpresas!

Pela manhã a Ana Maria trouxe várias bermudas para a PARADOXO.


A tarde a Aurélia e o Rodrigo que trabalham no Mc Donalds do Extra trouxeram vários brinquedinhos para as crianças do STUDIO RISO !


Tudo muito legal,que com ceretza será muito bem recebido em Belmonte.


Ah, quem acompanha o Blog aproveita esse ritmo de doação,se anima e doa também!

São muitas as formas de participar.


Aproveito para agradecer todos os amigos que sempre,de uma forma ou de outra,dão uma força enorme para a EQUIPE.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Doações ORAL-B

Não é propaganda,é GRATIDÃO. Hoje recebemos a visita da Cibele Pereira,representante da Oral-B,que ao conhecer o Projeto do STUDIO RISO fez uma doação de material para uso diário das crianças. São manifestações desse tipo que fazem a EQUIPE RISO crescer e ajudar um número cada vez maior de pessoas . Agora sim a criançada vai poder sorrir à vontade!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Páscoa URGENTE

Já é tempo de Páscoa para as crianças do STUDIO RISO ! Semana passada eles pintaram ovos de verdade para eu dar de presente para os nossos amigos de Santos.


Ah,é claro que a gente combinou de contar tudo isso pro "Coelho da Páscoa" e eles vão deixar um ninho bem bonito pra ver se o Coelho retribui a gentileza deles . Então amigos de Santos passem no consultório para garantirem os seus ovinhos.












domingo, 10 de abril de 2011

Músicos de talento é o que não falta !

Eu sei que já falei sobre músicos,mas realmente Belmonte é uma terra cheia de talentos nessa área. E antes de vir pra Santos,encontramos com o Thiago Alcantara e com o Léo.Os dois participaram do nosso Festival no ano passado e estão super animados para o próximo. Sobre o Festival,pra quem não sabe o primeiro foi em 2009,com o tem a "Cantando a Bahia" e o segundo foi ano passado "Cantando Chico Buarque".Os dois foram ótimos,tenho muito o que contar sobre eles,mas isso fica para um outro post... Sobre os meninos,ah,eu gosto de todos os participantes,me envolvo,alguns sem querer escolhem minhas músicas preferidas...Aí a gente torce,se envolve,sabe um pouquinho mais da vida de cada um...O Léo é um "menino"de 16 anos,que dentro da sua inocencia,confessou que nem sabia quem era Chico Buarque,mas se empenhou,ensaiou e claro,gostou do Chico(chegou até a pedir música dele na rádio!!). Já o Thiago é um pouco mais velho,19 anos(não sei se acertei as idades exatamente,mas é perto disso),também não conhecia Chico Buarque,também acabou gostando do boêmio e o melhor,depois de um momento de incompreensão pelas classificações ele percebeu que o mais bacana do Festival foi participar,aprender,curtir,ser atração da noite,ver as suas torcidas e principalmente começar a entender e valorizar o sentimento de gentileza que a EQUIPE RISO tanto fala . Por isso,resolvi compartilhar com vocês um pouquinho do talento deles.

sábado, 9 de abril de 2011

MOMENTO RISO-RÁDIO

Ontem recebi um puxão de orelha,um amigo falou que já tinha uns dias que não via novidade

no blog...

Por um lado fiquei meio com vergonha,peço desculpas,mas essa vida SP/BA as vezes me deixa meio atrapalhada.Por outro fiquei mega feliz de saber que tem gente acompanhando as novidades!!!


Bom,estamos em Santos,por aqui tudo normal.


Em Belmonte os últimos dias foram bem agitados,na quarta-feira teve MOMENTO RISO,comigo na locução!!!!


É um programa que a EQUIPE tem na rádio local toda segunda,quarta e sexta das 16 as 17hs onde rola entrevistas(principalmente com as visitas),curiosidades,informação.O nosso primeiro locutor foi o Cauby,um rapaz muito bacana,sempre com tiradas divertidas,alto astral...Mas felizmente ele recebeu uma proposta para trabalhar na rádio de Cabrália e foi.(É ,devo confessar que no fundo fiquei um pouco triste,o bom mesmo seria ter condições de pagar um salário legal e conseguir mantê-lo em Belmonte.)De certa forma foi bacana porque abriu espaço para a EQUIPE divulgar uma outra pessoa talentosa,o Roberto,esse é bem mais calmo que o Cauby,não é tão palhaço,mas é um cara super competente,esforçado e principalmente batalhador.Há pouco mais de um ano ele sofreu um acidente grave de moto e perdeu uma perna,mas em pouco tempo conseguiu dar a volta por cima.


Inclusive,quarta-feira teve eu de locutora por esse motivo,o Roberto foi até Salvador para fazer os últimos ajustes na prótese.Estamos todos felizes com a vitória!


Sobre o meu desempenho como locutora,ah,foi bacana graças a ajuda do Mó(professor Moisés) que ficou comigo o tempo todo e vai assumir nos dias em que eu não estiver na cidade.


É,o bacana dessa EQUIPE é isso,tem espaço pra todo mundo mostrar o seu talento.


Sr.Moitinho,Dona Edna e nosso locutor Roberto




















Cauby,o primeiro a gente nunca esquece.

terça-feira, 5 de abril de 2011

RESTAURANTE TABERNA-certeza de comida boa


Hoje fomos almoçar no restaurante Taberna. Normalmente a gente almoça no restaurante da Nancy,que tem um feijão com arroz e peixe frito delicioso.Mas hoje,ele fez uma ótima surpresa e fomos almoçar lá. Acho que eu posso dizer que o Taberna é o restaurante mais "chique" da cidade.É lá que as pessoas comemoram aniversários,levam visitas,tem jantar romântico... A gente gosta de ir porque além da comida que é uma delícia,tem sempre tudo,um som ambiente,um visual lindo e o atendimento da Wilma e da Nenga é claro. Teve uma vez que a gente fez o aniversariantes do mês do STUDIO RISO lá,foi demais,as crianças ficaram loucas . Beleza,o de hoje foi só pra divulgar um dos lugares bacanas que BELMONTE tem .

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Música ao vivo




Eu ia postar no sábado,mas chegamos em casa quase duas da madruga...aí já era.

Bom,ficamos na rua até tarde por um bom motivo.O Mauricio resolveu que agora o LARGO DO RISO vai funcionar todo sábado,sempre vai ter um som ao vivo,afinal a EQUIPE tem tanto músico que eu acho que vai faltar sábado pra todo mundo...


Independente de ter público ou não,os artistas vão,se divertem,ensaiam,conversam e aos poucos conforme as pessoas forem se acostumando a frequentar,ai a gente começa a cobrar um couvert.


Se depender da primeira noite vai ser bem bacana.


Começou com o Alex Passos e o Maluco sem ensaiar,sem combinar,eles fizeram um som bem legal.Depois chegou o Bira com suas crianças,esposa e seu baixo,não tinha cabo pro baixo,mas mesmo assim ele curtiu com o violão.De final ainda chegou o Robert,que deu uma palhinha e mostrou a música que ele fez pro Caetano Veloso.

A BANDA RISO tava de folga,só de platéia...

Ah,foi aniversário do Bira.Parabéns e muito obrigado por fazer parte dessa EQUIPE !