quarta-feira, 30 de março de 2011

Santo André da Bahia,na revista



Realmente aqui em Belmonte postar diariamente é muito difícil,mas beleza vamos tentar(fotos tá difícil,mas assim que melhorar eu coloco).

Dessa vez nós viemos de avião,com a Gol e, para minha surpresa,na revista desse mês deles tinha uma matéria sobre Santo André da Bahia.

Vou explicar o motivo da minha alegria. É só porque Santo André fica bem perto de Belmonte,já é do nosso lado da balsa,isso mesmo,quem esta lá pode vir até aqui sem se preocupar com a bendita balsa...

E hoje a gente(Equipe Riso) já tem uma histórinha legal com esse lugar. O campeão do Festival de Música do ano passado foi o Jazz Mi Ró,do Roger e do Marcelo Botini,que são de Santo André e foi legal porque eles levaram uma galera para Belmonte,o irmão do Roger tem uma escola de surf e leva o pessoal para treinar em Mogiquiçaba(que é de Belmonte),a Mônica e a irmã que no primeiro Festival de Música doaram uma linda cesta de doces são de lá, e o mais legal,o Casa Praia que é um restaurante charmosérrimo que tem uma pizza de massa de aipim deliciosa e que deu a oportunidade da Banda Riso tocar no carnaval,fica em Santo André.


Demais,parabéns Santo André realmente é uma delícia passear por esses lados ...

Dá uma conferida no http://www.casapraia.com

segunda-feira, 28 de março de 2011

STUDIO RISO


Hoje não tenho como não falar do STUDIO RISO. Passei os 15 dias em Santos preocupada em com ele... Mas esta tudo beleza,Tia Érika,Tio Diego e Tia Poli conseguiram manter a ordem dentro dessa bagunça. Agora são 20 crianças,fazia tempo que eu não cuidava delas,foi muito bom voltar.Atvidades no livro,dvd de inglês,hino nacional,barulho,cartinhas.Crianças... Tô tentando baixar umas fotos,mas infelizmente a net aqui é bem difícil,então assim que conseguir eu atualizo. Domingo não consegui nem ligar no computador ... Saímos 04:30 pra pegar o vôo,escala em Salvador(é a única escala que eu gosto,dá pra ver as novidades da capital baiana).Em Porto,almoço com o Jairo no Portinha. Bom,só chegamos em casa mesmo umas 16hs.

sábado, 26 de março de 2011

Talentosos e voluntários

Ontem fomos comer pizza com o Carlos,ele é um cara que mesmo sem nunca ter ido até Belmonte faz parte da EQUIPE RISO,porque é o responsável pela criação de alguns dos materias de divulgação dos nossos eventos.

Hoje pensei em como o trabalho dele é importante para nós.E junto com ele me veio o Júnior que também nos ajuda com esses serviços.

As fotos de hoje são alguns trabalhos que eles fizeram,do Carlos é o cartaz do Chico e do carnaval . Do Júnior é o desenho para camiseta da Paradoxo e o cartaz do primeiro Festival de Música.


E olha que os dois trabalharam sem cobrar nada,serviço voluntário!



Demais né,é a EQUIPE RISO agregando talentos em prol de um todo.


Mais uma vez,aos dois,muito obrigado pela força.








TÔ MUITO FELIZ!!! AMANHÃ ESTAREMOS EM BELMONTE!!!UHU!!!











sexta-feira, 25 de março de 2011

De Belmonte para Santos !!

Esse casal da foto ao lado,são dois jovens belmontenses que estão em Santos em busca de uma vida com mais possibilidades de estudo e trabalho.
Resolvi falar deles porque eles são o assunto de casa há uns três dias.
Foi o Mauricio,que arrumou tudo para eles virem pra Santos. Há um mês e pouco o Dudu já chegou com emprego certo,tá trabalhando com o Paulinho no quiosque da praia(Paullu's Lanches) e rapidinho já sabia fazer os lanches "mega".
A Bárbara ainda não tá trabalhando, a gente tá segurando pra ver se consegue alguma coisa na área artística,porque ela foi do circo,do teatro,perna de pau,malabares,canta...Ah,o Dudu também é artista,o casal fica lindo quando ele toca e ela canta "A Banda" de Chico Buarque ...

Bom,espero que eles segurem bem a onda de estar longe de casa,aqui é tudo muito diferente de Belmonte. Lá as pessoas tem tempo pra conversar,pra se ajudar ...aqui tudo é muito rápido,tempo é dinheiro...O Dudu tá estranhando bastante isso.
Lá eles ganhavam pouco,não tinham como fazer cursos profissionalizantes...
Sei lá,hoje eu não sairia de Belmonte para morar em Santos,mas cada um sabe o que quer para sua vida e realmente na cidade grande a chance de crescder profissionalmente é muito maior e se é isso que eles querem,beleza,que eles tenham força e sabedoria para realizar o sonho.

O Dudu no primeiro dia em Santos,no alto da Ilha Porchat. E o casal com o "responsáveis" Paulinho e Mauricio.







"...O que mais me surpreende é o homem,pois perde a saúde para juntar dinheiro,depois perde o dinheiro para recuperar a saúde.Vive pensando ansiosamente no futuro de tal forma que acaba por não viver nem o presente nem o futuro.Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido..."

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem escreve no Blog da EQUIPE RISO ?


Eu fiquei tão empolgada com o negócio de ter um espaço para mostrar as coisas bacanas de Belmonte,que nem me apresentei .

Pra quem não sabe eu sou a Tata e tá na minha responsabilidade o lance de todo dia colocar uma novidade aqui(se eu não fizer o Mauricio me mata mas devo confessar que estou adorando),você também pode me ajudar,enviando qualquer notícia ou história que fale bem de Belmonte.
Ah,um pouquinho sobre a minha vida você pode saber lendo a matéria ao lado.

O de hoje é só pra me apresentar,amanhã volto a falar sobre o nosso paraíso .

quarta-feira, 23 de março de 2011

PARADOXO Surf-Skate



Hoje me deu uma saudade do Juninho ...

O Juninho é um filho baiano que a gente arrumou, tem 17 anos,tá na família a 04.




Foi por causa dele que nasceu a PARADOXO, que é uma loja de roupas e acessórios para surf e skate,onde a grande maioria das peças são semi-novas.Ele tem um sócio, o Mateus(pra quem não sabe é meu "Tico" e filho do Mauricio),ele arrecada as doações em Santos, a gente dá uma boa geral, fica tudo limpinho e novinho com etiqueta e tudo nas araras da PARADOXO.













Ah,você deve estar querendo saber o por que do nome né? Tudo começou na estradaSantos-Belmonte,19 horas,nós quatro no carro,som do Gil rolando e eu e o Mauricio tentando explicar um pouco das músicas pra eles... A Novidade foi a preferida e dá uma olhada na etiqueta da loja(lá no alto),tem tudo a ver.
Bom,a PARADOXO só existe graças a força que uma galera dá, são muitos...Mas tem alguns que fazem parte do início,um deles é o Sebastian,que é fotográfo da Fluir há muitos anos e deu um monte de coisa pra decoração,venda(os meninos fizeram até uma parede só com fotos
dele).Tem a coleção antigona da Fluir que foi um presentão da Vânia,tem as roupas e acessórios da antiga loja do Mad,os skates que o Fabiano da Evolution deu (e ele nem conhecia a gente direito),o pranchão do Queijo,a Fish do Bruno,a relíquia que veio do Marquinho,passou pelo Erik,pelo Mateus...
Eu gosto demais da PARADOXO e torço muito para que o Juninho faça dela não só uma forma de ganhar dinheiro,mas também um motivo de orgulho para todos os envolvidos.














terça-feira, 22 de março de 2011

Caminhão do Riso I e II

Vou aproveitar que estou em Santos pra relembrar algumas coisas bacanas de Belmonte(até porque quando estou em Santos o que mais gosto de fazer é pensar e "falar" de Belmonte).
















O CAMINHÃO DO RISO,tanto o primeiro quanto o segundo foram inesquecíveis...Tudo foi bacana,a festa em Santos para arrecadar dinheiro para o frete,o primeiro contato com o caminhoneiro(que depois virou amigo),carregar,descarregar, entregar as doações...Foi um trabalho super pesado,eu fiquei pelo menos uns três dias "quebrada",mas valeu muito a pena.
Achei umas imagens legais da galera que trabalhou para arrumar e entregar todas as doações do II Caminhão e das pessoas da comunidade recebendo as roupas.
Dasegunda vez que o Sr. Moitinho foi levar o caminhão,ele levou a esposa,Dona Edna,uma gracinha de pessoa.Eles ficaram uns dois dias,pouco,mas o suficiente para se envolverem bastante nas atividades EQUIPE.
Deu tempo até de levá-los pra passear.Pôr do sol do Jequitinhonha,Caieira e claro doces do Tio Pombinho(que delícia,deu até vontade).
Não dá pra listar os nomes de quem ajudou,foram muitas pessoas,cada uma do seu jeito,dentro das suas possibilidades.Então fica registrado,mais uma vez,o nosso muito obrigado. Obs.: Esse vídeo fizemos de surpresa para o Sr.Moitinho, se tiver tempo dá uma olhada,tem umas imagens legais.Quem conhece deve estar querendo saber por que não tem nada do I Caminhão. É só porque eu tô em Santos e as fotos e vídeos do I estão em Belmonte.Qualquer dia eu compartilho com vocês .












segunda-feira, 21 de março de 2011

Nunca é tarde para recomeçar ...










Faz muito tempo que eu não atualizo,na verdade estava esperando o nosso site...Pode acreditar,são mais de dois anos esperando um site!!! Bom beleza,pra frente é que se anda e tem acontecido tanta coisa legal em Belmonte que resolvi não esperar mais. Vou lançar as novidades por esse canal .




Já rolou muita coisa nesse tempo; Festival de música foram dois, festa para as criançs,coral de Natal,dois caminhões de doação, Momento Riso na rádio,Riso Notícias...Acho melhor ficar com o mais recente. O CARNAVAL , que foi muito bom ! Muitos da própria cidade teimam em criticar,procurar os defeitos.Defeitos vão existir sempre,por isso o grande lance é a gente valorizar o que é bom ,e nisso a EQUIPE RISO é fera ! Pra mim , o melhor do carnaval foi ver a BANDA RISO bombando, tocaram no Casa Praia(http://www.casapraia.com/ dá uma olhada como o lugar é lindo) , no Baía Cabrália Hotel (Nilceu,obrigado pela oportunidade), em festa particular em Santo André,no caminhão do Bloco Criança Feliz(João valeu pelo caminhão e por ir junto) e na matinê do Largo do Riso(Jairo,Jairo...sempre ajudando no som)




Parabéns meninos , vocês arrasaram !!!




Sobre a cidade no carnaval,minhas visitas gostaram bastante,da praça,das praias,do passeio de barco,do restaurante Botocudos,Taberna,do passeio de carroça,do churrasquinho do Tempero,do feijão da Nanci e em especial do Trio do OK POSITIVO (Djalma, muito obrigado , ir no alto do trio é MARAVILHOSO)




Obs.: Não consigo não falar ...Guilhermo(Argentino),Paulinho,Rosélia e Gabriel(o mais fofo)foi muito bom recebê-los . E aposto que o melhor do carnaval foi o café da manhã na minha casa!!!!